domingo, 19 de agosto de 2012

20 anos Blues





Depois de passar uma noite inteira em claro pensando em problemas que em tese, não deveriam ser meus, amanheço com saudade. Saudade de mim mesma, e só quem já se perdeu de si sabe como é estranha a sensação de buscar-se sem respostas. Olho pra trás tentando enxergar em qual curva deste caminho abandonei meu equilíbrio, qual vislumbre do mundo externo me desprendeu do elo que tinha com as minhas convicções.
Chico Buarque e Maria Rita na playlist cantam os desencontros e desenganos de meus últimos tempos. Retomar o hábito de ouvi-los pela manhã, é tocar em uma parcela de vida que quero ter de volta. De pés descalços, Maria Rita deixa a pista do que tomo pra mim como única resposta satisfatória de meus questionamentos: continuar a trajetória é retroceder. É chegada a hora de retomar o caminho que interrompi em uma dessas encruzilhadas. A decisão é caminhar de volta, de costas para o mundo e de frente pra mim. 

"Eu tenho mais de 20 anos
E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas"

5 comentários:

  1. Tu me traduz: "É chegada a hora de retomar o caminho que interrompi em uma dessas encruzilhadas." Voltar a sonhar é preciso. Não que um dia deixamos de fazê-lo. Não. Nunca deixamos de sonhar. Mas agora é hora de voltar a sonhar de maneira diferente. E isso é ser livre. E ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Eu leio muito além das palavras q escreves...
    Saudade, meu amor, meu bb.

    ResponderExcluir
  3. Só conhece a luz quem um dia enxergou a escuridão. Ela vem pra ensinar, embora não seja desejada. A vida é cruel, pois o sofrimento traz um amadurecimento que só vem por ele. E nossa única saída é aceitar. Só que chega uma hora que ele tem que ir embora. Nada melhor do que zombar da cara do sofrimento e dizer a ele que ele não tem mais razão de ser. E não tem problema nenhum em voltar no caminho, pra se encontrar consigo mesma, com aquilo que você realmente é, naquele lugar do jardim da sua mente onde você costumava brincar. Sabe de uma coisa? Crescer faz isso com a gente. Nos enche de camadas e acaba que não enxergamos a própria pele. Aí é hora de se limpar, pra poder encontrar a sua cor de verdade, aquela da infância e da adolescência feliz. E poder encostar a cabeça no travesseiro e sonhar, por quê não há nada melhor do que sonhar e ter a quem amar. Vai, bailarina, vai se encontrar lá atrás, que eu tô indo me encontrar também, pra voltarmos melhor do que nunca!

    Deixo outras palavras embora não sejam minhas

    Faça o jogo da memória
    Contando toda sua história todos querem ouvir .
    Você tem muito pra dizer,
    E importante crer ,
    No que você sonhou um dia
    Não importa quando.
    E não importa mesmo
    Quando você descobrir
    Que o mundo é somente um
    Quebra cabeça .
    Quebra cabeça !
    Quebra cabeça !

    Siga, continue rindo
    Seu mundo lindo construindo
    Nao se desespere.
    Existe um mundo coerente
    Com você presente
    No riso puro da criança, no beijo do amante .
    E na procura incessante
    Da verdade sua
    E que ninguém lhe roubará .
    Não esmoreça,
    Não esmoreça não !
    Quebra a cabeça !
    Quebra cabeça !

    ResponderExcluir
  4. PERLS NOS FALA QUE MUDAR É, NA VERDADE, VOLTAR A SER O QUE SE É!! QUANDO TENTAMOS RESGATAR PARCELAS DE NOSSA VIDA, NA VERDADE SÃO SINAIS DE MUDANÇA. BJUS QUERIDA.

    ResponderExcluir