terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Me Valendo dos Outros pra Falar de Você

Nas horas em que eu me permito ser eu mesma na plenitude, gosto de sem culpa inundar a casa com o ar dessa gente meio louca e desapegada. Tenho me deliciado com a loucura sem pudor da Jout Jout no seu canal do youtube e na doçura de descobrir que o encontro dela com o Caio aconteceu na Casa Rosa, uma casa de shows que reúne uma galera alternativa no bairro de Laranjeiras onde eu mesma já vivi os meus encontros. Fiquei pensando em como é improvável e bacana quando duas pessoas assim, feitas do mesmo material emocional, se cruzam na vida, como a Juliana e o Caio, a Clarice Falcão e o Gregório Duvivier.
Tô me valendo dos outros pra falar de você. É que a Clarice uma vez cantou: "hoje eu falei pra mim, jurei até, que essa não seria pra você e agora é" e deu com essa frase a licença poética que eu precisava pra falar de você mais uma vez. Me convenci de que eu vou falar de você até a gente se desvencilhar da gente, até essas coisas todas que eu senti se solidifiquem numa outra coisa qualquer e tal qual a música do Caetano, nós possamos em fim, nos reunir num outro nível de vínculo.
Já passou a fase de sofrer pelo o que já não somos nós, e com a chegada do ano novo eu não quero revisitar antigas mágoas, mas fica ainda aqui, latejando como coisa viva, a ideia de você na minha cabeça. E eu sempre tão firme de pensamento me sinto atordoada de não saber o que fazer de uma ideia. É que a gente já se negou tanto que a palavra nós se demitiu, afinal o que há de ser de uma palavra sem significado? E apesar disso eu ainda me pego imaginando você como mais que o amigo que sempre será. Apesar disso eu ainda quero te comprar cervejas especiais e conversar com você no meu colo até às 04 da manhã. Apesar disso eu vou me preocupar menos com o peso da mochila pra viajar porque eu tô contando que ela vá nas suas costas. Nós nunca fomos, mas nunca foi tão leve e confortável estar com outro alguém. Nós não somos, mas você ainda é a minha melhor companhia. Nós nunca seremos, mas por um tempo indeterminado eu vou pensar em você quando escrever uma coisa qualquer. Mais que nunca eu não sei que tipo de sentimento nos une, mas o meu riso ainda está na esquina esperando o teu passar.

2 comentários: