segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dos Medos Bobos

Há dias tomada por uma nostalgia constante, paro pra vasculhar as minhas lembranças guardadas a sete chaves e me ponho a reviver emoções quase pueris. Tenho a mania estranha de dar ao passado contornos confortáveis, de forma que uma névoa de encantamento sempre envolve o meu ontem.

Acho que sempre tive medo de não ser feliz, e já criança, temia que as boas coisas não se repetissem. Voltando em memória aos meus 05 anos de idade lembro que comecei a chorar baixinho no meio de uma brincadeira de esconde-esconde, por puro medo de nunca mais provar da felicidade como naquele dia. Eis uma de minhas estranhezas - sou toda feita de medos bobos.

Segundo o dicionário de cabeceira, nostalgia significa " estado melancólico causado pela falta de algo". Eu sinto melancolia nestes dias cinzentos - uma falta imensa de mim. E permaneço aqui silenciada pelas inquietudes imutáveis do que fui um dia.



3 comentários:

  1. Você não é toda feita de medos bobos! Sim, há alguns medos, mas te garanto que você é feita de muito carinho e acima de tudo de certezas! Nunca conheci pessoa alguma igual a você! É muito fácil te amar, e deve ser uma honra ser você! És GRANDE Ion!

    ResponderExcluir
  2. Eu devo concordar, vocÊ é grande, Inhame (grande, num sentido COMPLETAMENTE figurativo), você parece carregar conforto e paz. Você cativa sem querer, só por ser quem é. Obrigado por me fazer te amar.

    ResponderExcluir
  3. E no fim tais medo que sentimos de forma intensa principalmente nesses últimos tempos, mostram o quanto nossa vida é gostosa, o quanto fomos (e seremos) felizes. E ngn quer perder a alegria, a delicia de viver. Tenho medo sim, principalmente quando ciclos se fecham e outros tem inicio. Aindaa bem, isso mostra que tenho sido feliz!!

    ResponderExcluir